Bocalom se emociona ao ver tragédia causada pela alagação e diz que população não está sozinha
Neste final de semana, o prefeito de Rio Branco, Bocalom, emocionou-se ao testemunhar os impactos da segunda maior enchente registrada na história do Rio Acre. Acompanhado pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, ten. cel. Cláudio Falcão, e pelo secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, o Prefeito Tião Bocalom percorreu de barco os bairros da Base, XV, Cidade Nova, e algumas comunidades ribeirinhas.
Visivelmente tocado pela destruição que a alagação trouxe, Bocalom expressou sua solidariedade à população afetada. "O cenário depois dessa alagação, realmente, é um cenário dificílimo de ver. Impacta, porque as pessoas perdem muita coisa. A casa é toda invadida pela água, entra bicho, areia, entra tudo e depois que a água baixa, como é o caso de hoje, eles têm que fazer a limpeza e retomar a vida novamente", explicou o prefeito.
A administração de Bocalom enfrentou enchentes em três dos quatro anos de seu mandato, e ele reiterou seu compromisso em priorizar o cuidado com a população. "Para mim, esse povo é um povo herói, que mesmo enfrentando problemas todos os anos, permanecem aqui. Esta população que mora à beira do rio pode ter certeza de uma coisa: vocês não estão sós! Contem com a prefeitura, contaram em 2021, 2023 e vão contar novamente agora em 2024. Estamos juntos", concluiu emocionado o prefeito Bocalom.
A municipalidade assegurou que fará todo o possível para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas e trazer de volta o sentimento de dignidade para todos os rio-branquenses neste momento difícil.
Comments