Bocalom não entrega Projeto de Lei (PL) do reajuste da categoria da educação a Câmara Municipal
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (SINTEAC), através de seus representantes, estiveram na câmara municipal de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (27), para saber sobre o projeto de lei do executivo que daria um reajuste salarial a categoria.
Segundo os dirigentes do SINTEAC, buscaram sobre o projeto de lei na câmara dos vereadores para saber sobre o reajuste de 3,62% do piso do magistério e dos 4,62% aos funcionários de escola, anunciados pelo secretário de Administração Jonathan Santiago na mesa de negociação. No entanto se depararam com completamente nada, e até o momento o SINTEAC não foi oficializado de tais percentuais e nem o PL foi enviado a casa legislativa.
Segundo Rogerio Maia, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, o líder do prefeito na câmara, relatou que o secretário Jonathan Santiago, ainda irá apresentar esse PL. “O líder do prefeito falou que o Jonathan vai apresentar esse PL, mais no movimento de ontem (26), ele disse que hoje o Jonathan estaria aqui pra nos mostrar, ou seja mentiu pra categoria”.
“Pra completar ele o Líder do prefeito disse que só na quarta-feira (03), o secretário estará na câmara para mostrar esse PL para a categoria, enquanto o secretário viaja os servidores ficam aflitos por esse reajuste”. Destacou o dirigente sindical.
Comentarios