AÇÃO CONTRA O CRIME: GIRO com apoio do 2° BPM, Impedem Execução na Cidade do Povo e Prende cinco Pessoas após perseguição na Capital
- Redação 24Hrs
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Na noite desta quarta-feira (2), a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), com o APOIO do segundo Batalhão de polícia Militar do ACRE, prenderam cinco indivíduos, incluindo um menor, na Cidade do Povo, durante uma operação que impediu um plano de homicídio.

Os detidos foram identificados como Danilo Souza dos Santos Miranda, Giovane Monteiro Araújo da Costa, Genesis Felipe dos Santos Rodrigues, Victor Alekine Araújo de Oliveira e um adolescente conhecido pelo apelido "Lindoso". Durante a abordagem, os suspeitos confessaram à polícia que estavam armados e planejavam matar um rival da facção adversária identificado como "Salomão".

Os policiais do GIRO foram acionados após denúncias via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre homens armados em uma residência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, supostamente se preparando para o crime.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um dos suspeitos, mas os demais conseguiram fugir para uma área de mata. No entanto, as diligências continuaram, e os policiais avistaram um veículo HB20 branco, conduzido por Danilo e Giovane, que tentaram escapar em alta velocidade.
Durante a abordagem ao carro, os policiais descobriram que Danilo e Giovane estavam encarregados de resgatar Genesis, Victor e o menor "Lindoso", após a execução do homicídio. Uma arma de fogo foi encontrada com Genesis — um revólver calibre .38, com munições intactas e numeração raspada.
Todos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram formalmente presos. A ação do GIRO destaca a efetividade das operações de combate ao crime organizado na região.
Commentaires