Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page
Whatsapp Deolhonoacre
Cópia de get it now.gif

Ato de Bolsonaro na Paulista reuniu mais de 44,9 mil pessoas, segundo estimativa por imagens aéreas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu aproximadamente 44,9 mil apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6), em manifestação em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.


A estimativa de público foi feita a partir da análise de imagens aéreas captadas por drone, no momento de maior concentração, por volta das 15h44, durante o discurso de Bolsonaro, que durou cerca de 25 minutos.



No ato, cartazes, discursos e palavras de ordem pediam o perdão político aos condenados por participação na invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. A manifestação é parte da mobilização em apoio ao projeto de anistia que tramita na Câmara dos Deputados.

Em comparação a outras manifestações recentes, o número representa um aumento em relação ao público reunido em março deste ano, no Rio de Janeiro, que teve cerca de 18,3 mil participantes. Em fevereiro de 2024, na própria Paulista, o público estimado havia sido de 185 mil pessoas.


Contagem foi realizada com imagens aéreas tiradas de 16h03 às 16h09...
Contagem foi realizada com imagens aéreas tiradas de 16h03 às 16h09...

Conforme o relatório técnico que embasou a contagem, foram utilizadas 47 imagens em diferentes horários, com foco em nove registros tirados às 15h44. O cálculo automatizado identificou e marcou cabeças humanas nas fotos, cobrindo os principais pontos de concentração da manifestação.


Durante o evento, houve menções à cabeleireira que pichou com batom uma estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de críticas à atuação do Judiciário. Bolsonaro, que se tornou réu recentemente por tentativa de golpe de Estado, também participou do ato, que marcou sua primeira aparição pública após a decisão do STF.


Pesquisas de opinião divulgadas no mesmo dia indicam que 56% da população é contra a soltura dos envolvidos no 8 de Janeiro, enquanto 34% são favoráveis. Também é maioria (52%) a parcela que considera justa a decisão do STF de tornar o ex-presidente réu.

Commentaires


  • Pagina do Instagram
  • Página Facebook
  • Página do X
  • Grupos do Whatsapp
  • Canal Oficial no Whatsapp

Veja Também

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre.com.br

deolhonoacre

Os arts. 46 e 47 , da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) Não se enquadra no tipo penal a repostagem de matérias Jornalísticas. Veja o que diz a Lei no art. 184, do Código Penal.

São elas: Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução tanto de texto como Imagens: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor ou da publicação de onde foram transcritos.

Art. 47. Paráfrases e paródias:
"São permitidas se não forem reproduções exatas da obra original"

 

© 2025 DeolhonoAcre.com.br - Todos os direitos reservados. Acesse o Instagram oficial: @deolhonoacre

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page