Ataque com drones do Hezbollah no norte de Israel mata 4 soldados e deixa mais de 60 feridos
Um ataque com drones reivindicado pelo grupo libanês Hezbollah resultou na morte de quatro soldados israelenses e deixou mais de 60 feridos neste domingo (13), na região de Binyamina, no norte de Israel. O bombardeio foi direcionado a um campo de treinamento da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel (IDF). A informação foi confirmada por serviços de resgate israelenses, que atenderam as vítimas no local.
O Hezbollah declarou que o ataque foi uma retaliação aos bombardeios israelenses realizados no sul do Líbano e em Beirute na última quinta-feira (10). Este é o segundo ataque com drones em Israel em dois dias, após um incidente semelhante em Tel Aviv no sábado, que causou danos materiais, mas não deixou feridos.
A ofensiva ocorreu no mesmo dia em que os Estados Unidos anunciaram o envio do sistema de defesa aérea THAAD para Israel, com o objetivo de reforçar as defesas contra ataques de mísseis. O sistema será operado por militares americanos e busca aumentar a proteção do país diante das recentes ameaças.
Com informações do Portal G1
תגובות