Adolescente de 16 Anos Mata a Mãe a Facadas e Pedradas
Em um caso chocante ocorrido nesta segunda-feira (19), um adolescente de 16 anos matou a própria mãe a facadas e pedradas em Águas Lindas de Goiás, na região do entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o jovem foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de feminicídio após confessar o crime.
De acordo com as investigações, o adolescente relatou ter constantes conflitos com a mãe, que culminaram em uma última discussão na manhã do crime. O jovem premeditou o ataque, esfaqueando a mãe e, em seguida, utilizando uma pedra para finalizar o ato. Em um ato frio, ele ligou para a Polícia Militar e aguardou em casa até a chegada das autoridades.
O caso está sob investigação da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas. Vinícius Máximo, chefe do grupo de investigação de homicídios, informou que o adolescente, embora aparentemente tranquilo e sem histórico de violência, tinha conflitos frequentes com a mãe.
“Ele gostava de guardar a escova de dente dele no guarda-roupa e a mãe falou que lá dava muita bactéria, que era para ele guardar a escova direito. Isso gerou uma discussão e a mãe tirou o celular e o notebook dele. No sábado eles ficaram sem se falar. No domingo tiveram uma nova discussão porque o menino queria o celular e o notebook de volta e a mãe não deu”, explica o delegado.
O adolescente contou aos policiais que escondeu uma faca perto do sofá e usou uma arma de chumbinho para atirar na nuca da mãe. Segundo o delegado, como esse tipo de arma não mata, a mulher apenas se assustou e se virou. O garoto, então, pegou a faca escondida e atacou a mãe.
O delegado relata que a mulher lutou contra o filho e, por esse motivo, ele pegou uma pedra que usava como peso para porta e continuou batendo na mãe. Por conta dos ferimentos diversos, ela não resistiu e morreu na casa. Na sequência, o garoto ligou para a polícia e confessou o crime.
“Ele se trancou dentro de casa e ligou para a polícia militar, que foi até o local. Ele abriu a casa e se entregou. Não demonstrou arrependimento”, relata o delegado.
O garoto vai responder por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Segundo o delegado, ele pode ficar apreendido por até cinco dias na delegacia, até ter sua transferência autorizada pela Justiça para cumprir pena de internação socioeducativa de até 3 anos.
Comments