Administração de Bocalom em Rio Branco é destacada como uma das mais eficientes do Brasil, revela pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) divulgada nesta quarta-feira (13) revelou que a administração de Rio Branco, sob a gestão do prefeito Tião Bocalom, está entre as 20 mais eficientes do Brasil. Esta colocação posiciona a capital do Acre à frente de municípios renomados como São Paulo (SP) e Campo Grande (MS) no quesito funcionamento da máquina pública.
O estudo, parte do Ranking de Competitividade dos Municípios, considera três áreas principais: Economia, Instituições e Sociedade, cada uma com seus pilares específicos. Rio Branco se destaca na área de Instituições, onde a administração municipal avançou cinco posições em relação ao ano anterior.
Os indicadores avaliados incluem o custo da função legislativa, tempo para abertura de empresas, qualidade da informação contábil e fiscal, transparência municipal, custo da função administrativa e qualificação do servidor. Rio Branco registrou melhorias significativas em indicadores como o tempo para abertura de empresas, onde avançou 105 posições em seu ranking específico.
No entanto, a pesquisa também aponta áreas que demandam atenção, como o custo da função administrativa e a qualificação do servidor, onde houve uma queda nas posições nos rankings específicos. No entanto, o CLP destaca que a administração de Bocalom demonstra um compromisso contínuo com a eficiência e transparência na gestão pública.
O Ranking de Competitividade dos Municípios analisa exclusivamente as 410 cidades brasileiras com uma população acima de 80 mil habitantes, destacando a importância da eficiência administrativa para promover o desenvolvimento local e regional.
Comments