Acre Inicia 27ª Edição da Campanha "Justiça pela Paz em Casa" com Foco na Celeridade de Casos de Violência contra a Mulher
Nesta segunda-feira (19), o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) deu início à 27ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de todo o país, visa acelerar o julgamento de casos de violência doméstica e feminicídio, além de promover ações educativas para conscientização sobre o tema.
Durante a semana, o TJAC, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação Doméstica e Familiar (Comsiv), está intensificando o julgamento de processos relacionados a abusos e violências no ambiente familiar. Além disso, serão realizadas palestras em escolas e outras atividades de conscientização, com o objetivo de prevenir a violência de gênero e educar a população.
A campanha "Justiça pela Paz em Casa" ocorre três vezes ao ano, em março, agosto e novembro, coincidentemente com datas simbólicas de luta pelos direitos das mulheres. Criada em 2015, a iniciativa se tornou uma política permanente de combate à violência contra a mulher, reforçando o compromisso do judiciário com a proteção e segurança das mulheres brasileiras.
Comments