A COBRA VAI FUMAR: O que o prefeito de Rio Branco esconde? Cresce fiscalização da Câmara Municipal sobre comissionados da gestão de Bocalom
- Redação 24Hrs
- 8 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
A Câmara Municipal de Rio Branco solicitou ao Prefeito uma relação detalhada dos ocupantes de cargos comissionados e temporários que realizaram empréstimos consignados entre janeiro de 2025 e a presente data, incluindo informações como nome completo, matrícula, cargo ou função, local de trabalho e a instituição financeira correspondente.

A Câmara Municipal de Rio Branco intensificou as ações de fiscalização sobre os cargos comissionados da gestão do prefeito Tião Bocalom. Vereadores solicitaram formalmente o acesso a informações funcionais dos servidores nomeados, visando verificar possíveis irregularidades na contratação e na atuação desses profissionais.
Diante do avanço das investigações, o prefeito tem agido na retaguarda de alguns temas. Seria uma estratégia para proteger os comissionados de seu mandato, ou simplesmente medo da exposição de números que, até então, não são bem esclarecidos pela gestão municipal e pelas secretarias?
Conforme a legislação, a Câmara Municipal tem prerrogativa para solicitar qualquer informação relacionada à estrutura da administração pública, incluindo nomeações, folhas de pagamento, contratos e demais dados vinculados à prestação de serviços do município.
Kommentare