Buscar
48 Horas de Governo Trump: Perdões, Polêmicas e Mudanças Estratégicas nos EUA; Veja o que Mudou
- Redação 24Hrs
- 23 de jan.
- 1 min de leitura
Nos primeiros dois dias de seu segundo mandato, Donald Trump cumpriu promessas de campanha e reverteu políticas de seu antecessor, Joe Biden.

Entre as ações mais marcantes estão o perdão de mais de 1.500 envolvidos na invasão ao Capitólio, o endurecimento das políticas migratórias e a retirada dos EUA do Acordo de Paris e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Trump também congelou regulamentações federais, determinou o retorno presencial de trabalhadores federais e retomou o programa “Fique no México” para solicitantes de asilo. Além disso, anunciou um investimento privado de US$ 500 bilhões em inteligência artificial, envolvendo empresas como OpenAI e Oracle.
As medidas geraram divisões. A OMS criticou a saída dos EUA, enquanto o perdão aos invasores do Capitólio foi amplamente debatido, inclusive entre seus próprios apoiadores. Trump também sinalizou a possibilidade de sanções adicionais à Rússia caso Vladimir Putin não negocie o fim da guerra na Ucrânia.
Entre polêmicas e promessas, Trump segue moldando os rumos dos EUA com decisões que impactam o cenário internacional e doméstico.
Comentários